Dicas de Design para Decks com Pergolados de Madeira

Decks com pergolados de madeira são uma ótima maneira de adicionar um toque elegante e acolhedor para a sua casa. Estes decks fornecem uma área para desfrutar do ar livre e também adicionam uma sensação de calor e conforto ao seu espaço. Se você está planejando construir um deck com pergolado de madeira, aqui estão algumas dicas de design para ajudar a torná-lo o deck perfeito para você.

Escolhendo a Madeira Correta

A madeira é o material mais usado para construir decks com pergolado, portanto, escolher a madeira certa para o seu deck é importante para garantir que ele dure por muitos anos. A madeira de construção mais comum é a pinho tratado, pois tem um preço acessível e é resistente às intempéries. No entanto, também existem outras opções como a cedro, a ipê e a ipe vermelho. Escolha uma madeira que seja resistente às intempéries e à luz solar direta e que possa ser tratada para resistir à umidade.

Escolhendo o Design

Existem vários designs diferentes para decks com pergolados de madeira. Você pode escolher entre designs de caixa, de grade, de degraus e até mesmo designs personalizados. Dependendo do design que você escolher, o preço e o tempo de instalação podem variar. Cada design também pode oferecer uma aparência diferente para o seu deck. Por exemplo, os decks de caixa oferecem uma aparência mais simples, enquanto os decks de grade oferecem uma aparência mais complicada.

Instalando o Pergolado

Uma vez que você escolheu o design do seu deck Cumaru ou Deck Ipe, é hora de instalar o pergolado. O pergolado deve ser instalado corretamente para garantir que dure por muitos anos. Antes de começar, certifique-se de que o seu deck está nivelado e solidamente preso ao lugar. Você também deve certificar-se de que o pergolado é construído de forma segura, usando os materiais corretos. Após a instalação, é importante certificar-se de que o pergolado está bem preso e que não há nenhuma peça solta.

Decoração

Uma vez que o seu deck com pergolado está instalado, você pode começar a decorá-lo. Você pode adicionar almofadas, vasos de flores, cortinas e outros acessórios para tornar o seu deck mais convidativo. Você também pode adicionar luzes para tornar o seu deck mais acolhedor à noite. Se você quiser adicionar um toque extra de elegância, você pode usar velas para adicionar charme à decoração do seu deck.

Manutenção

Manter o seu deck com pergolado em boas condições é fundamental para garantir que ele dure por muitos anos. É importante certificar-se de que a madeira não está apodrecendo e que não há nenhuma peça solta. Você também deve certificar-se de que o seu deck está limpo e livre de poeira e sujeira. Uma vez ao ano, você deve aplicar uma camada de verniz à madeira para garantir que ela não se desgaste.

Se você está planejando construir um deck com pergolado de madeira, essas dicas de design podem ajudá-lo a criar o deck perfeito para a sua casa. Escolha a madeira certa, escolha o design certo, instale o pergolado corretamente e decore seu deck para torná-lo mais convidativo. Lembre-se de manter o seu deck em boas condições para garantir que ele dure por muitos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *