Deck de Madeira para Piscina: Não Compre Antes de Ler Isto!

Quer comprar deck de madeira para piscina? Então conheça as principais informações técnicas antes de fazer a sua compra.

Deck de madeira para piscina ou outros ambientes é um típico material que agrega mais valor para ambientes residenciais, comerciais ou industriais.

A beleza do castanho típico das florestas tropicais se mistura com outros tons quentes no deck madeira piscina para formar um cenário digno de fazer parte das melhores capas de revistas ou dos filmes hollywoodianos mais glamorosos.

Mas, no sentido de fazer uma escolha de deck de madeira que se adequa ao orçamento e seja capaz de durar dezenas de anos, sem necessidade de manutenção pesada ou de trocas das réguas soltas, você precisa realizar a escolha certa.

Porém, como selecionar deck de forma correta se você não tem a mínima ideia sobre as características técnicas de cada um dos diversos tipos de decks de madeira existentes em nível de mercado?

Para resolver este problema você não precisa fazer um curso técnico ou consultar uma consultoria muito cara.

Basta ler as informações a seguir descritas neste artigo informativo reservado para decoradores, arquitetos ou qualquer outra pessoa com interesse no assunto.

Leia a seguir sobre os 10 melhores itens de deck de madeira para piscina ou outros ambientes e conheça outras informações relevantes sobre este tema.

1 # Deck Cumaru Rajado para Piscina

O deck Cumaru rajado é uma das escolhas preferidas dos decoradores que possuem orçamentos curtos, mas querem impressionar clientes por causa da qualidade nos resultados.

Também conhecido como deck Ipê Champanhe ou deck Cumaru comercial, o deck Cumaru rajado serve para construções em ambientes internos ou externos sem perda na qualidade.

Disponível em diversas opções de tamanhos, embora a medição 10x2cm de 1,5 metros a 5,5 metros de comprimento seja mais popular por se encaixar nas mais diferentes propostas decorativas.

Cada uma das unidades é trabalhada em engenharia de ponta para fornecer ao mercado um produto conhecido por causa da durabilidade.

Você pode usar deck Cumaru rajado como decks de madeira para piscina no sentido de qualificar projetos de grande, médio e pequeno porte.

No deck rajado Cumaru de primeira linha padrão exportação existe apenas madeira maciça de qualidade superior, produto extraído conforme os padrões exigidos pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Não se pode ignorar o fato de que por ser um produto comercial custa mais barato que outros tipos de deck Cumaru. Também por este motivo apresenta brancal ou pequenos defeitos.

Em consequência das suas características essenciais, o deck Cumaru rajado representa uma escolha de baixo custo para quem quer impor decoração mais tendenciada ao estilo rústico.

Embora tenha presença de brancal ou pequenos defeitos, também acarreta o tom clássico da madeira tropical capaz de agregar um valor estético Premium na decoração.

Deixe o cenário mais belo no seu ambiente ao usufruir da beleza relacionada à mistura de amarelo com castanho rústico nas melhores edições de deck rajado Cumaru.

Você pode instalar o deck Cumaru rajado não apenas na piscina como também em outros ambientes: Praças Públicas, jardins, clubes ou até mesmo para revestir as paredes.

Ao instalar deck rajado Cumaru a sua área de piscina ganha um ambiente adicional, o que com certeza valoriza a propriedade em termos de mercado imobiliário.

A característica rajada neste tipo de deck de madeira para piscina não oferece danos ao poder isolante da madeira, de modo que o produto jamais esquenta muito inclusive nos dias mais ensolarados.

Abaixo conheça as principais características do deck rajado Cumaru:

  • Preços mais acessíveis;
  • Pode ser envernizado ou raspado diversas vezes para manutenção periódica;
  • Resistência superior;
  • Isola o intenso calor;
  • Antiderrapante;
  • Flexível para propostas decorativas;
  • Instalação rápida e simples.

2 # Deck Cumaru Ferro (Deck Ipê Champagne)

Quando se fala em deck de madeira para piscina resistente com certeza os especialistas indicam decks Cumaru Ferro.

Também popular pelo nome de deck Ipê Champagne, este produto tem a cor castanha onipresente, com algumas misturas de amarelo natural, o que representa apenas um reflexo da beleza encontrada nas exuberantes florestas tropicais.

Deck Cumaru Ferro às vezes é encontrado no mercado com o nome de deck Cumaru Extra, o que significa existir mais madeira de qualidade nobre na produção sem nenhuma espécie de brancal.

Todas as madeiras compostas nas produções legais são extraídas das florestas de reflorestamento, constantemente monitoradas para que a matéria-prima esteja disponível no presente e às futuras gerações.

Entre todos os decks de madeira para piscina existentes no mercado se pode apontar Cumaru pelo excelente nível de resistência, principalmente por causa do trabalho com engenharia de ponta no processo industrial de conversão dos troncos em deck.

O produto se destaca por não atrair poeira ou outros tipos de sujeiras facilmente.

Também tem destaque por oferecer uma defesa superior contra os ataques de percevejos e fungos deteriorantes.

Muito simples de limpar no dia a dia, agrega uma supervalorização ao imóvel e fornece um ambiente extra de entretenimento para a casa.

Existem muitas ofertas de tamanhos, mas as características mais buscadas possuem 10cmX2cm e podem chegar a 5.5 metros de comprimento.

Com este luxuoso deck de madeira para piscina aumenta o nível de conforto em ambientes internos e externos, seja de forma visual ou física.

Também não fica quente de forma excessiva por causa do sol, muito menos mais escorregadio em consequência da chuva.

Resiste inclusive contra neve, isto explica o sucesso deste produto em regiões como Estados Unidos e Europa.

É muito mais seguro que outros materiais para revestir as bordas de piscinas, tais como cerâmica, cimento ou grama.

Possui na composição a mais pura madeira Cumaru, resistente como madeira Ipê, indicada também para fabricar outros produtos da construção civil.

A madeira Cumaru deixa o ambiente mais aconchegante e luxuoso para que os momentos em família ou com amigos fiquem para sempre registrados na memória.

3 # Deck Cumaru Rosa

Os grandes fabricantes disputam entre si para oferecer novidades que geram alguma vantagem competitiva nas vendas, por isto investem milhões em inovação e tecnologia.

Uma destas novidades que nos dias atuais fazem a cabeça dos decoradores mais especialistas do país está no deck Cumaru Rosa.

Vale destacar a cor rosa presente neste tipo de produto, uma solução perfeita para quem quer evitar um pouco os tons da madeira tradicional sem perder as vantagens que apenas este material oferece em termos de decks ou pisos.

O mundo inteiro referencia a qualidade superior existente no deck Cumaru rosa brasileiro, exportado para centenas de países.

Quem tem ou já teve um deck em partes exteriores de uma propriedade sabe que é importante existir uma qualidade superior no produto, do contrário tudo vira um desperdício de tempo ou dinheiro.

Por este motivo que na composição dos melhores decks Cumaru rosa há apenas madeira da máxima qualidade, duradoura e resistente contra intempéries climáticas.

Vale notar que com o passar do tempo a cor rosa não perde os seus tons encantadores, desde que a manutenção periódica esteja em dia.

Este é um produto que se adequa mais às propostas decorativas modernas que buscam inovações em cada detalhe da decoração.

O estilo qualifica a harmonia visual junto ao conforto total no ambiente e à sofisticação típica das madeiras mais qualitativas do mundo conhecido.

A coloração rosa apenas funciona com qualidade em nível de decks de madeira quando na composição existe a mais pura madeira Cumaru, conhecida por ser um dos troncos nobres do planeta Terra.

Este deck de madeira tem uma qualidade superior que facilita a aplicação de acabamentos especiais por parte dos instaladores.

Você pode encontrar este produto com outros nomes em nível de mercado, por exemplo: madeira Cumaru vermelho.

A madeira Cumaru rosa extra serve não apenas para construir decks e pisos como também funciona na construção de portas, janelas, guarnições, entre outros projetos da construção civil.

Também conhecida como Cumaru vermelho, tal espécie de madeira possui uma copa mais densa e redonda.

A floração desta espécie ocorre nos últimos dias do ano, normalmente.

4 # Deck de Madeira para Piscina: Deck Ipê Tabaco

O deck Ipê tabaco é campeão em matéria de exportação para Estados Unidos, China e Europa. Cada régua possui medidas iguais para formar um conjunto arquitetônico de primeira linha.

Ipê se destaca no panteão de madeiras mais nobres do mundo em virtude das suas cores e por aceitar de modo fácil os mais distintos acabamentos. Se caracteriza pela resistência natural aos fungos e cupins.

A madeira Ipê na forma de deck oferece mais benefícios e menos custos no longo prazo. Pode durar por mais de 100 anos se você seguir as dicas mais básicas de manutenção.

Ideal para partes internas e externas na propriedade, seja no sentido de compor decks, pisos ou fazer parte de revestimentos de qualidade, atestados conforme rigorosos padrões de qualidade nacionais e internacionais.

Conforme informações do site oficial IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo), a madeira Ipê também serve para compor outros tipos de produtos para decorações ou na construção civil.

Inclusive embarcações e pontes são construídas com madeira Ipê em consequência dos níveis de resistência existentes neste material.

Deck Ipê Tabaco tem resistente superior ao comparar com deck Cumaru, por isto pode custar um pouco mais caro.

Atenção: Limpar é muito simples, mas não vale a pena usar muita água.

Limpe com aspirador de pó ou vassoura de pelos macios diariamente. Dispense o uso de químicas ou produtos corrosivos.

5 # Deck Cumaru Ferro F/F: Deck de Madeira para Piscina

A grande novidade por parte deste excelente deck de madeira para piscina está na característica fêmea / fêmea (f/f), ou seja, se trata de produto instalável apenas com uso de presilhas, o que resulta em um visual mais liso.

Não deixa marcas de pregos aparentes, algo que valoriza e enobrece mais o conjunto da obra.

A engenharia avançada do deck Cumaru f/f permite com que a instalação aconteça pelo menos com 60% mais rapidez por parte dos instaladores – ideal para obras que não podem perder tempo.

Usualmente, este tipo de deck é instalado nas partes exteriores de uma propriedade, embora nada impeça a instalação em ambientes interiores.

Os encaixes nas laterais são f/f, já no topo a característica é m/f (macho / fêmea). Possui o mesmo nível de resistência que os decks Cumaru Ferro mais tradicional.

6 # Forro Cumaru Ferro

As réguas de decks também podem servir como forro, desde que tenham as medidas certas e sejam compostas por processos industriais com tecnologia moderna.

Os melhores fabricantes de forro Cumaru Ferro possuem pedidos para vendas no Brasil ou em países internacionais.

O produto é sucesso mundial porque acarreta os clássicos tons da madeira tropical, castanho com um pouco de amarelo. Representa a união entre beleza decorativa e resistência.

Em nível de decoração luxuosa, vale a pena instalar forro de madeira Cumaru Ferro em locais com pouca presença de móveis, mas se você quiser pode escapar desta regra para também ter perfeitos resultados decorativos.

Além de maravilhosa, uma casa com forro lambri gera mais conforto visual e espaço para a circulação livre dos usuários.

Embora seja mais instalado em ambientes internos, você também pode instalar nos locais cobertos no exterior de uma propriedade.

Cumaru ferro é uma típica árvore das florestas amazônicas, extraída e comerciada dentro dos limites legais, desde à extração até ao processo produtivo de decks e pisos.

Castanho com amarelo formam a combinação de cores na madeira Cumaru Ferro em forma de forros – tonalidades que lembram um pouco os tons naturais que apenas as florestas brasileiras oferecem quanto ao estilo.

Madeira Cumaru possui densidade alta e textura fina, características que a tornam uma escolha perfeita à composição dos melhores forros Cumaru Ferro.

A Madeireira Imobilis além de oferecer os melhores forros Cumaru Ferro também fornece roda forro e meia cana Cumaru.

7 # Forro Angelim

Possui características semelhantes ao produto descrito anteriormente, com a diferença de ser mais barato e ter uma variação de cores escuras.

Conhecido por ser um produto flexível em nível de decoração, principalmente por se encaixar de modo perfeito tanto em propostas decorativas mais modernas como nas escolhas rústicas para a decoração.

8 # Madeira Carbonizada Shou Sugi Ban

Funciona como uma alternativa ao clássico tom castanho da madeira.

Shou Sugi Ban representa uma técnica que consiste em deixar a madeira com um tom mais escuro.

Este tipo de perícia é usado há tempos por parte dos ocidentais, mas apenas neste atual século se popularizou no mercado ocidental, principalmente Brasil e Estados Unidos.

Em termos de esoterismo, realizar esta técnica de madeira é uma forma de afugentar energias negativas que prejudicam na evolução da autoestima das pessoas.

A técnica Shou Sugi Ban também é empregada em deck de madeira para piscina, cujos tons não ficam desbotados por causa das intempéries climáticas, inclusive quando possuem acabamentos na textura especial.

Se você analisar as principais matérias da imprensa especialista em casa e decoração vai perceber que mansões nos Estados Unidos e no Japão sempre possuem uma parte com deck carbonizado à base da técnica Shou Sugi Ban.

Além de servir como deck de madeira para piscina, também é útil na forma de forro. Instale nas partes internas ou externas do ambiente.

As pessoas desavisadas visitantes de uma casa com deck carbonizado podem chegar a pensar que se trata de uma nova espécie de madeira, algo jamais visto antes na face da Terra.

Tenha em mente de que não existe madeira preta!

Os tons das madeiras não são escuros, a tendência escura apenas surge após a aplicação das técnicas de Shou Sugi Ban.

Os fabricantes deste tipo de produto aplicam perícias orientais capazes de ampliar a resistência e carbonizar até chegar ao tipo de tom escuro.

Já pensou em ter um piso preto com madeira de qualidade? Sim, isto hoje em dia já é possível! Desde que você compre deck Shou Sugi Ban.

O deck preto tem a mesma força de resistência aos ataques de fungos na comparação com madeiras nobres não submetidas ao tratamento oriental de carbonização.

Zonas comerciais, industriais ou residenciais têm muito a ganhar no quesito estético quando possuem madeiras carbonizadas.

Atualmente, a madeira carbonizada pode ser usada também na composição de painéis ou móveis.

Mas, como a madeira consegue ficar preta com a técnica oriental?

Primeiro a madeira é extraída da natureza de forma legal, sem interferência nas resoluções estipuladas pelo Ibama.

Sequencialmente, especialistas com nacionalidade oriental empregam técnicas que na verdade representam segredos milenares, guardados às sete-chaves por gerações de pessoas.

Ao empregar a técnica, os especialistas se preocupam em usar toda a perícia nas mais diversas partes compostas em cada régua de deck, piso ou forro.

Todos os materiais orgânicos presentes na madeira sofrem processos de decomposição, algo que por consequência garante uma resistência superior e aumenta os níveis de preservação.

Algumas edições de deck preto possuem encaixes macho e fêmea para facilitar a instalação, e, ao mesmo tempo, não deixar nenhuma espécie de marcação visível.

9 # Barrotes para Deck

Algo que todo o instalador concorda é com a necessidade de os barrotes terem máxima qualidade para que decks durem dezenas de anos sem necessidade de substituição.

Vale sempre a pena usar barrotes para deck compostos pelo mesmo tipo de madeira dos decks, mas esta é uma regra cuja a exceção não prejudica no final das contas.

10 # Madeira Paraju para Pergolado

Para combinar no seu deck vale a pena investir em um pergolado com madeira Paraju, conhecida por causa dos tons vivos e da resistência superior.

A madeira Paraju possui uma resistência superior no sentido de aguentar bastante peso sem perder a estabilidade com o passar dos anos.

O pergolado serve para gerar uma espécie de cobertura nos ambientes com decks qualitativos.

Também pode ser instalado por cima de outros pisos com objetivo de formar garagens, ambientes para churrasco, entre outros locais.

Manutenção Periódica e Cuidados com Decks para Piscina

Como é bom ter sempre um deck de madeira para piscina com máxima qualidade, brilhando em todos os aspectos e tornando a decoração de casa mais sofisticada.

Mas, isto não acontece naturalmente. Você vai precisar de um mínimo de trabalho no sentido de manter a integridade física do deck sempre inabalada.

Estenda a vida do seu deck de madeira com tratamento e manutenção adequada.

A superfície no deck de madeira para piscina fica com um tom batido ao longo do tempo, independente dos tipos de madeira.

A superfície fica cinza e com fissuras. Eventualmente, o deck se torna escorregadio e desprotegido da sujeira e do crescimento de verde.

Especialmente o crescimento verde pode conter umidade, o que prejudica a madeira ao longo prazo, pois o risco de fungos e decaimentos aumenta consideravelmente.

Portanto são necessários um tratamento e uma manutenção adequada da madeira para manter o deck bonito ou durável.

No entanto, manter a plataforma de deck de madeira para piscina não é apenas uma questão de aplicar um pouco de óleo na superfície.

A chave  do sucesso para um resultado bonito e durável é limpar completamente a plataforma de madeira antes de aplicar qualquer tipo de óleo.

Detalhe: Apenas aplique produtos de limpeza se for indicado na embalagem ou conforme as informações divulgadas por parte dos fabricantes.

Antes de aplicar óleos especiais faça uma limpeza geral, do contrário os detritos podem penetrar na madeira facilmente.

Nunca use produtos de limpeza de alta pressão, cloro, removedor de algas, etc., para a limpeza real do deck de madeira.

Esses métodos podem causar mais danos ruins do que bons.

Recomenda-se usar o produto especialmente desenvolvido para remover o crescimento de musgo e algas sem danificar o óleo aplicado à madeira – indicado pelos fabricantes.

Também tenha em mente que a madeira deve estar completamente seca após a limpeza, antes de aplicar qualquer óleo, uma vez que a superfície úmida evita a penetração de óleo na madeira.

O primeiro dos cuidados no que tange à limpeza do dia a dia é limpar apenas com vassouras que possuem pelos macios, desta forma você não risca o deck de madeira.

Também é possível usar aspirador de pó para aspirar os principais detritos e assim assegurar um deck livre de resíduos que podem grudar na madeira com o tempo se não existir uma limpeza periódica.

Passo a Passo para Limpeza do Deck de Madeira

Um deck pode adicionar beleza e valor a qualquer espaço de vida ao ar livre, mas limpar requer cuidados especiais.

Estas dicas simples devem te ajudar a limpar o seu deck de madeira de forma rápida, eficiente e segura.

1: A primeira coisa a considerar em termos de limpeza de decks de madeira para piscina é um cronograma.

Se seu deck tiver exposição intensa a detritos de folhas, pólen ou poeira, você provavelmente deve varrer 1 vez por semana e executar uma limpeza completa duas vezes ao ano.

Caso o deck permaneça relativamente livre de folhas e outros detritos, você pode aplicar a limpeza profunda no deck de madeira para piscina uma vez por ano.

2: Após varrer completamente a superfície e todos os trilhos ou escadas do seu deck, você está pronto para lavar a poeira e a sujeira restantes.

A maneira mais eficiente de lavar o seu deck é com uma lavadora de alta pressão.

Você pode comprar uma lavadora de alta pressão para manter em sua casa de forma permanente (também pode ser usada ​a lavar paralelepípedos, calçadas e passarelas), ou, apenas alugar.

Certifique-se de ler as configurações e fixar o bico correto antes de usar a lavadora no deck – muita pressão ou o uso de bico errado pode danificar a madeira e causar desgastes.

3: Se seu deck tiver áreas de algas ou mofo é possível tratar com componentes químicos apropriados antes de lavar. Verifique qual o produto mais indicado conforme os fabricantes ou lojistas.

4: Uma vez que você tenha lavado completamente seu deck, pode escovar com uma solução de limpeza para decks, que limpa e ajuda a preservar as madeiras.

Depois, após um período de 24 horas para a secagem, você pode aplicar outras manchas ou tratamentos a climatizar e proteger as superfícies do “convés”.

Outro ponto peculiar está no armazenamento das embalagens, que precisam ser armazenadas em locais longe de intempéries climáticas até o momento da instalação.

Como Instalar Deck de Madeira?

Normalmente os próprios fabricantes ou as próprias lojas oferecem especialistas em instalação que visitam as casas dos clientes e instalam o produto.

Você não precisa ser um especialista em como instalar deck de madeira para piscina, mas conhecer os procedimentos básicos é importante no sentido de fazer uma vistoria completa após a instalação.

Decks são uma solução maravilhosa para as famílias que buscam adicionar um pouco mais de espaço nas áreas de jardim ou piscina ao ar livre.

As explicações de como instalar deck de madeira variam conforme o tipo de encaixe e a posição do deck com relação à piscina (ao redor ou distante da água).

Veja o passo a passo de como instalar deck de madeira:

A: Marque um retângulo ou deck quadrado com estacas e cordas.

Verifique se os cantos estão em ângulo de 90 graus usando o quadrado de um construtor;

B: Coloque uma membrana à prova de ervas daninhas e sobreponha as juntas em 18 polegadas;

C: Cave os orifícios de 15 polegadas de profundidade;

D: Encha o buraco com água para umedecer e deixe escorrer;

E: Anexe a placa de borda usando porcas e parafusos;

F: Anexe uma extremidade com porcas e parafusos;

G: Nivele a primeira placa e a fixe no lugar com porcas e parafusos. Corte as extremidades. Repita estes passos até que todos os lados estejam fixos, depois aperte os parafusos.

H: Aplique produtos para o acabamento.

Reaplicação de Acabamento no Deck de Madeira para Piscina

Você tem um deck de madeira que não sente amor há muito tempo? Está cinza maçante? Há o grande evento social planejado na sua casa?

Veja como deve ser um trabalho profissional de acabamento de deck de madeira para piscina ou outros ambientes.

Num fim de semana ou dois, você pode transformar um armário de madeira velho e cansado em uma vibrante e bela área de entretenimento.

O primeiro passo na restauração do seu deck de madeira para piscina é limpar os escombros com uma vassoura e verificar visualmente se há placas com divisão ou qualquer irregularidade.

Se você encontrar alguns problemas, essas placas precisam ser substituídas antes que o deck seja acabado.

É importante ter uma boa superfície sólida.

Se o seu deck não estiver pintado, mas tem um acabamento claro ou uma mancha de madeira transparente, então você precisa limpar com limpador de madeira.

Os melhores limpadores de madeira são à base de oxigênio efetivo na remoção de manchas de oídio e branqueamento ultravioleta causado pelo pavimento de madeira.

Estes limpadores também limpam a sujeira da madeira.

Se seu deck precisar de uma limpeza mais profunda do que um branqueador de superfície, o próximo passo é usar a lavadora de alta pressão, excelente ferramenta versátil para remover tinta solta.

Você pode usar uma pressão tão baixa quanto possível para ser mais eficaz.

Lixar um deck de madeira para piscina é normalmente necessário após uma lavagem profunda.

Uma vez que as placas são lavadas usando muita força, as fibras de madeira aumentam conforme se expandem com água.

Para um trabalho profissional, você precisa planejar o lixamento do seu deck de madeira antes de aplicar acabamento no final.

Com o deck limpo e lixado, os poros da madeira estão prontos para receber acabamento.

É muito importante se certificar de que o deck esteja seco por cerca de 2 dias sem chuva. A água nos poros impede uma absorção adequada de óleo na madeira.

Agora que o projeto do retoque de seu deck foi concluído com êxito, tudo que resta é festa.

Principais Cuidados com Deck de Madeira para Piscina

As plataformas de madeira exigem manutenção exatamente como qualquer outra parte da sua casa.

Estas dicas abaixo funcionam como um pequeno tutorial para orientar através das etapas necessárias para a limpeza e manutenção do deck de madeira.

A instalação do deck de madeira para piscina deve ser feita apenas por profissionais especialistas, melhor forma de assegurar um deck perfeito sem perder o direito de garantia.

Você deve fazer uma inspeção anual no seu deck procurando placas soltas ou outros componentes estruturais.

Também procure madeiras desgastadas.

Os cantos de madeira que possuem podridão incluem descoloração, mofo e suavidade quando pressionados com um objeto duro, como uma chave de fenda, por exemplo.

Se for encontrada madeira macia ou podridão seca, substitua a peça imediatamente.

Procure sempre fazer a limpeza básica logo após eventos especiais em família ou depois de uma forte chuva.

Manter a madeira sempre limpa é um processo fundamental para diminuir o trabalho na hora de realizar uma manutenção mais pesada.

As dicas para limpeza podem ser feitas pelo próprio proprietário ou com trabalho terceirizado por empresas especialistas neste tipo de serviço.

Como Usar Limpador de Alta Pressão nos Decks de Madeira

Os indivíduos parecem amar equipamentos que fazem barulho, pois são poderosos e economizam tempo.

Um produto químico pode não fazer o trabalho de limpeza profunda, mas uma máquina de alta pressão poderosa funciona muito bem.

Estão disponíveis em vários tamanhos, alguns fornecendo mais de 4.000 psi (libras por polegada quadrada) de pressão da água.

Usando uma lavadora poderosa para limpar profundamente, um deck de madeira pode ser limpo com sucesso.

O resultado da lavagem imprópria? Bem, pode exigir substituição de madeira ou o ato de lixar na melhor das hipóteses.

Recomenda-se as seguintes seleções de pressão para limpeza de madeira:

Use uma pressão tão baixa quanto possível;

A pressão para a madeira macia como cedro ou pinheiro deve ser de cerca de 500 psi a 600 psi, nas madeiras mais robustas é possível aumentar, nada além de 1200 a 1500 psi;

Sempre comece a pressão da água pressionando o gatilho longe de pessoas e janelas de vidro;

Mantenha uma pequena distância do deck de madeira;

Como regra geral, tente não chegar mais perto que 12 polegadas do deck de madeira, a menos que você tenha baixa pressão;

Defina sua pressão a 600 psi para ver se isso funciona para você. Aumente a pressão de forma incremental conforme necessário para limpar, mas não danificar ou gravar a superfície de madeira.

Acione o gatilho a alguns metros da superfície do deck de madeira para piscina, e, em seguida, abaixe a varinha para cerca de 12 polegadas da superfície.

À medida que você varre existe a tendência de girar com seu braço, mas isso cria uma distância inconsistente na ponta da superfície do deck.

Tente manter uma distância consistente à medida que você limpa, movendo o braço lateralmente para frente e para trás.

Vale lembrar que os procedimentos para este tipo de limpeza podem ser feitos pelo proprietário ou com o trabalho de empresas especialistas.

Realize limpeza com limpador de alta pressão apenas uma ou duas vezes por dia. Antes de usar consulte os fabricantes para saber se é possível realizar este tipo de limpeza ou não.

Principais Madeiras para Deck de Piscina

No mercado existem muitos tipos de madeiras que podem ser compostas em decks para ambientes exteriores e interiores.

Mas, nenhuma espécie de tronco é mais resistente do que as madeiras Cumaru e Ipê, eleitas como mais robustas conforme os níveis de dureza Janka.

Abaixo conheça um pouco mais sobre estas espécies de madeiras e veja como o seu deck pode ser beneficiado quando possui na composição Ipê ou Cumaru, duas espécies típicas das florestas brasileiras.

Madeira Cumaru: Com o nome científico de Dipteryx odorata (Aublet.) Willd., Leguminosae, este tipo de madeira é natural de regiões brasileiras como Rondônia, Pará, Mato Grosso, Amazonas, entre outros territórios. Possui tom castanho-claro-amarelado.

Também é decorrente de países como Suriname, Peru, Venezuela, Colômbia e Guiana.

Conforme o local de origem a madeira Cumaru pode ter outros nomes: muirapagé, cumbari, cumaru-rosa, cumaru-escuro, cumaru-amarelo ou camaru.

Madeira Ipê: Tabebuia spp., Bignoniaceae (nome científico). Pertence ao gênero Tabebuia, ou seja, à família de madeiras mais resistentes do mundo.

Por ter uma característica pesada e dura é usada para diversos tipos de produtos da construção civil. Possui ipeína obstruindo os vasos, o que confere as cores amarela e verde.

No Brasil a madeira Ipê ocorre em regiões como Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Bahia e em algumas partes das regiões Sudeste ou Sul.

Madeira Ipê é um verdadeiro símbolo das florestas brasileiras aclamado pelo público no exterior disposto em investir nos pisos e decks de madeira.

Agora você já sabe realmente – Cumaru e Ipê são os dois principais tipos de madeira mais indicados para a construção de decks.

Comprar Deck de Madeira para Piscina

Conforme a opinião dos principais especialistas em comprar deck de madeira para piscina, a melhor loja online no sentido de fazer este tipo de compra se chama Madeireira Imobilis.

Na Madeireira Imobilis você encontra todas as melhores ofertas (com mais benefícios e menos custos) de luxuosos decks de madeira para piscinas ou outros ambientes.

Madeireira Imobilis fornece decks de madeira para qualquer lugar do Brasil. Também tem os melhores e mais confiáveis instaladores que garantem uma instalação 100% efetiva conforme as principais demandas dos decoradores, arquitetos e usuários em geral.

Solicite seu orçamento via telefones: 31-3581-3024, 31-98799-0765, ou, 31-98744-0953.

Email: “contato@madeiraparatelhado.com”.

Madeireira Imobilis, especialista em fornecer o melhor do deck de madeira para piscinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *